Propostas


COLIGAÇÃO “A UNIÃO PARA O POVO”
DEM/PMDB/PR/PSD/PP/PPS/PSDB/PSC

PROPOSTAS DE PLANO DE GOVERNO

- Implantar o Programa OUVIDORIA MUNICIPAL, um moderno sistema de atendimento ao cidadão via telefone e internet, garantindo o acompanhamento adequado da solicitação do munícipe e com prazos pré-definidos para a execução do serviço.

- Modernizar o processo de trabalho, com a implantação de sistemas tecnológicos capazes de agilizar o fluxo de informações e a qualidade das ações desenvolvidas.

- Manter o site da Prefeitura Municipal atualizado com as obras e serviços prestados, notícias da cidade, telefones úteis, informações turísticas, mapa, acesso a arquivos como o plano diretor e o código de obras e espaço destinado a críticas e sugestões. 

- GESTÃO PARTICIPATIVA com a implantação do projeto “GABINETE ABERTO”, por meio do qual o prefeito vai realizar audiências públicas nas quais possam apresentar, propor e discutir temas, garantindo que a população e os servidores participem de forma concreta na discussão, na implantação e na avaliação das ações realizadas. 

- Implantar o SETOR DE PROJETOS na Prefeitura Municipal, responsável pela elaboração de projetos eficientes para obtenção de recursos federais e estaduais.

OBRAS E SERVIÇOS GERAIS 

- Criação do PÓRTICO DE ENTRADA da cidade e delimitação das praias. 

- Pavimentação de vias da rede estrutural de transporte público com paisagismo, iluminação e mobiliário urbano.

- Programa de gestão de resíduos sólidos e coleta seletiva, visando a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida dos moradores. 

- Dar continuidade ao PROGRAMA DE HABITAÇÃO, beneficiando famílias carentes sem moradia. 

- Investir e fiscalizar ações de Iluminação Pública e de coleta de lixo para que sejam eficazes e satisfatórias. 

- Obras de urbanização, mobilidade urbana e paisagismo da cidade. 

- Georeferenciar os 312km² do município com fotos aéreas para melhorar o cadastramento dos imóveis, planejamento urbano, observar áreas que precisam de maior atenção e fazer estudos necessários. 

- LEGALIZAÇÃO FUNDIÁRIA, legalizar os imóveis com aquisição da escritura pública

CULTURA 

- Construção do TEATRO MUNICIPAL, destinado a disseminação da cultura, realização de eventos, programação cultural permanente, encontros de grupos folclóricos e festivais de cultura popular. 

- Estruturar a FUNDAÇÃO CULTURAL NIÍSIA FLORESTA, para desenvolver as atividades culturais. 

- Registro de Patrimônio - Registrar de forma integrada e legalizada o patrimônio histórico da cidade. 

- Realizar programas de incentivo a leitura. 

- Dar o merecido destaque a escritora Nísia Floresta, enaltecendo a história do município e levando o conhecimento da sua vida e importância para todos os alunos, população e visitantes. 

- Criação de oficinas com técnicas de costuras, pinturas e artes desenvolvidas no município, ampliando e valorizando nossa cultura e nossos artesãos, como forma de gerar mais emprego e renda.

JUVENTUDE

- Criação da SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE. 

- Implantar, em parceria com o governo federal, o Projeto Reservista Cidadão, dirigido a jovens oriundos do serviço militar, para que exerçam papel de líderes comunitários voltados para a prevenção da violência.

- Desenvolver na cidade o Programa Juventude e Meio Ambiente, do governo federal, que visa à formação e o fortalecimento de lideranças ambientalistas jovens. 

- Implantar o Projeto Primeiro Emprego, em parceria com o governo federal, para oferecer qualificação sócio-profissional a jovens de 16 a 24 anos, desempregados, com renda mensal per capita de até meio salário mínimo. 

- Promover campanhas informativas sobre sexualidade e combate às drogas. 

- Capacitar os jovens com cursos técnicos, profissionalizantes, de línguas estrangeiras, para que possam ter oportunidades e assim gerar emprego e renda.

ESPORTE

- Fortalecer as práticas esportivas na rede de escolas municipais, começando pela iniciação esportiva, passando pela disseminação do esporte em larga escala e em diferentes modalidades, até a descoberta de talentos para o esporte competitivo. 

- Criar a “COPA NÍSIA FLORESTA”, torneio onde todos os times de futebol masculinos e femininos da cidade competirão, valorizando o futebol de campo e futsal como espaço de convivência coletiva e democratizando o uso dos campos e quadras destinados a sua prática. 

- Construção de quadras poliesportivas nas comunidades do munícipio que ainda não possuem e reestruturar as já existentes.

- Reestruturar o Ginásio Poliesportivo, potencializando-o como espaço público de esporte e lazer. 

- Incentivar atletas de diversas modalidades, para que cresçam no esporte e representem o município em competições. 

- Construir Centros Integrados de Educação e Lazer como espaços de convivência e desenvolvimento de programas educativos, socioculturais e de lazer. 

- Incentivar a prática de atividade física para a terceira idade, com exercícios ao ar livre, utilização da ATI, caminhadas e professores qualificados para orienta-los. 

- Incentivar as atividades esportivas para portadores de necessidades especiais

EDUCAÇÃO 

- Criação do Cursinho Pré – Vestibular Municipal, destinado a alunos que desejam ingressar na universidade. 

- Criar programa de incentivo para melhor desempenho de corpo discente e docente do município. 

-  Ampliar o nível de escolaridade da população e propiciar qualificação para o trabalho e geração de renda. 

- Estabelecer um padrão de qualidade na rede municipal de educação, de forma a garantir o bom atendimento a todos os alunos, sem restrição. 

- Consolidar a capacitação dos educadores na utilização da informática e de outras linguagens de comunicação. 

- Reduzir a retenção e a distorção idade série, universalizando o Programa de Reforço Escolar com a contratação de professor estagiário. 

- Potencializar o papel da escola nas campanhas educativas sobre temáticas de segurança, do meio ambiente, de saúde, de trânsito e outras.

- Desenvolver um amplo programa de visitas monitoradas para os alunos da rede municipal. 

- Adequar os espaços físicos escolares às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

- Criar e ampliar projetos educacionais com a participação da comunidade: informática, leitura, música e cursos profissionalizantes, entre outros. 

 - Ampliação de programas já existentes e adesão de novos projetos e programas.

SAÚDE 

- Ampliar e melhorar programas já existentes como PSF, PSB, PACS, MAC e endemias. 

- Implantação de novos programas como: Atendimento 24 horas, CAPS e outros. 

- Reforma, ampliação e/ou construção de postos de saúde. 

- Viabilizar a extensão da SAMU até o nosso município, com ponto de apoio local.

SEGURANÇA 
- Viabilizar junto ao Governo do Estado, através de parceria, maior e melhor condições para adequar uma segurança mais eficaz para a população, coibindo a violência.

- Estruturar e por em funcionamento o Gabinete de Gestão Integrada (GGI)

AGRICULTURA/PESCA

- Apoiar as atividades agrícolas, pesqueiras, carcinicultura, artesanais e pecuárias do município, com incentivos financeiros, estruturais e técnicos, visando garantir as associações e entidades melhores condições de geração de renda aos seus associados.

TURISMO

- Desenvolver o setor como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de emprego e renda, com inclusão social. Serão estabelecidas metas e diretrizes para o desenvolvimento do turismo, através de uma reserva de investimentos destinada ao setor. 

- Criar o “FESTIVAL DO CAMARÃO”, evento elaborado com intuito de divulgar a cidade e este tipo de culinária, incentivando o turismo na região.

- Investir na revitalização das praias e lagoas, criando um circuito turístico para atrair pessoas de diversas cidades e regiões. 

- Explorar as belezas naturais de forma consciente e racional, levando em consideração a preservação do meio ambiente. 

- Propaganda da cidade em meios de comunicação como televisão, internet e rádio, para divulgação das potencialidades turísticas do município. 

- Criar o “PONTO INFORMATIVO” em lugares estratégicos do munícipio, oferecendo serviço de guias e distribuição de panfleto com informações turísticas, históricas e mapa da cidade. 

- Implantar o “PROJETO VERÃO” nas praias do município, levando atividades de esporte, lazer, entretenimento, além de programas de conscientização sobre coleta de lixo, sustentabilidade e outros assuntos similares no período de alta estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário